Se a campanha do Coritiba na Série A do Campeonato Brasileiro é das piores (penúltimo colocado, com remota chance de permanência), pelo menos em uma cidade o desempenho alviverde foi satisfatório na competição: Belo Horizonte, onde o time do técnico Thiago Kosloski derrotou nesta quarta-feira (8) o América, por 3 a 0, resultado que decretou o rebaixamento da equipe local com cinco rodadas de antecipação. Na capital mineira, o alviverde já havia vencido o Atlético (2 a 1) e empatado com o Cruzeiro (0 a 0).

E é justamente o Cruzeiro o próximo adversário do Coritiba, sábado (11), às 16h, na Vila Capanema. Este jogo não vai acontecer no Couto Pereira porque o estádio está cedido para o show da banda norte-americana Red Hot Chili Peppers, marcado para segunda-feira (13).

Todos os lances de gol começaram pelo lado direito. Aos 21 minutos, Robson ergueu, Sebastián Gómez tocou já dentro da área com o pé esquerdo e Bruno Gomes completou de cabeça. Aos 34, Natanael fez o cruzamento e Slimani ajeitou de cabeça para Marcelino Moreno, que despistou um adversário e chutou da entrada da área. Aos seis minutos da etapa final, Natanel deu um passe para Robson, que chutou, foi bloqueado, mas tentou de novo e ampliou a conta: 3 a 0.