Sofrendo gol aos 50 minutos do segundo tempo, através de um pênalti cobrado por Marcos Leonardo, o Athletico empatou com o Santos, por 1 a 1, neste sábado (5), na Vila Belmiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão saiu de campo na sexta colocação, com 28 pontos em 18 rodadas.
 
No primeiro tempo, Pablo fez o gol atleticano aos 30 minutos. Após receber um passe de Fernandinho, o camisa 92 avançou pelo lado direito e finalizou cruzado. Já na segunda etapa, a equipe santista pressionou: Rodrigo Fernández arriscou de fora da area, a bola desviou em Pablo, mas Bento espalmou.
 
O pênalti que valeu o empate foi anotado após toque no braço de Thiago Heleno. Antes de confirmar a infração, o árbitro André Luiz reviu o lance no vídeo.
 
A partida não teve público, devido a uma punição que a equipe mandante recebeu por causa de tumultos causados por torcedores.
 
Na próxima terça-feira (8), o Athletico vai enfrentar o Bolívar pela rodada de volta das oitavas-de-final da Libertadores da América, às 21h, na Ligga Arena. Para seguir na competição o Furacão (que perdeu por 3 a 1, em La Paz) vai precisar vencer: por dois gols de diferença, força uma disputa de pênaltis; por três ou mais de vantagem, garante a classificação no tempo normal.