O Athletico festejou nesta quarta-feira (6), na Arena da Baixada, a sétima vitória em uma disputa de pênaltis tendo o goleiro Santos como titular. O camisa 23 defendeu as três penalidades cobradas pelo São Paulo e garantiu a classificação rubro-negra para as quartas de final da Copa do Brasil.
A sequência vitoriosa com Santos nos pênaltis começou em 2018 diante de três adversários: o Rio Branco no Campeonato Paranaense; o Ceará na Copa do Brasil; e o Bahia na Copa Sul-Americana. Nestes três jogos, o goleiro defendeu uma cobrança.
Em 2019, na caminhada para o título da Copa do Brasil, Santos evitou dois gols do Flamengo e dois do Grêmio. Em 2022, quem parou neste paraibano foi o Londrina, durante o Campeonato Paranaense. Santos fez uma defesa na disputa de pênaltis que valeu vaga para a semifinal do estadual.
SAIBA MAIS
- Goleiro Santos brilha nos pênaltis e Athletico elimina o São Paulo na Copa do Brasil
- Carneiro Neto: “Se o problema do Athletico era falta de confiança, esse problema acabou”
Viagem para Criciúma
O próximo adversário do Athletico na Copa do Brasil vai ser definido por sorteio que ainda não tem data marcada. Enquanto isso, o técnico Odair Hellmann volta a se concentrar na Série B do Campeonato Brasileiro, onde ocupa o 11º lugar. O rubro-negro treina para enfrentar o Criciúma, segunda-feira (11), às 19h, em Criciúma.








