O futuro do agronegócio está em foco em uma feira que acontece pela primeira vez em Curitiba. A Digital Agro começou nesta terça-feira (12) e segue até quinta-feira (14) revelando as novidades tecnológicas que impulsionam a evolução no campo.
O tema desta edição “AgroRevolution”é um termômetro da programação organizada para os três dias de evento. A Digital Agro traz à Curitiba o que há de mais moderno em termos de tecnologia aplicada ao campo. Da produção de alimentos ao controle de pragas na lavoura com o uso de drones de última geração, tudo passa pela pesquisa. Área que Claudio Kapp domina. Ele faz parte de uma fundação que trabalha há 35 anos nessa área e já desenvolveu soluções para muitos dilemas vividos no campo. Os aplicativos ganharam novas funções, também na agricultura.
O engenheiro agrônomo João Carlos Pedroso se rendeu às vantagens dos drones. Fabricados com tecnologia 100% nacional, os exemplares que ele trouxe para a feira são capazes de alcançar lugares onde o trator não chega e um avião pulverizador seria inviável financeiramente.
Estão previstas 20 horas de conteúdo com palestrantes nacionais e internacionais ligados ao agronegócio. Mais de 40 expositores participam com stands, onde apresentam o que há de mais moderno para o setor. O gerente de estratégia e organização do Agro Digital, Auke Dijkstra, espera que os assuntos apresentados despertem o interesse de toda população.
Esta é a quinta edição do evento e pela primeira vez, está em Curitiba. Mais detalhes sobre inscrições e palestrantes, neste link.
Ouça a matéria completa: