A expectativa do mercado para a Páscoa deste ano está maior do que no ano passado, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pois em 2022 a data foi bastante positiva para o comércio. Conforme a CNC, ano passado houve o setor faturou mais de R$ 2 bilhões, um aumento de 1,9% em comparação com o mesmo período de 2021.

Gustavo Tacla, vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), falou sobre a importância da data para o varejo.

 

De acordo com Gustavo Tacla, a Páscoa é um período para alavancar as vendas e atrair mais clientes.

 

O gerente da Casa do Confeiteiro, Cleiton Carlos de Oliveira, afirmou que este ano o volume de vendas deve aumentar cerca de 30%.

As vendas de chocolate começam a aumentar logo após o Carnaval, segundo Cleiton de Oliveira.

Conforme o gerente, mesmo com a alta dos insumos, os brasileiros sempre dão um jeitinho de comprar ovos de Páscoa seja para presentear ou para consumo próprio.

Muitos supermercados já anteciparam a montagem das parreiras de ovos de chocolate. Em alguns estabelecimentos, a venda de ovos de Páscoa já começou em janeiro.