O Parque Estadual Pico Marumbi, que fica em Morretes, reabre nesta semana para visitação, depois de ter ficado fechado por uma semana para análise de riscos, devido ao grande volume de chuvas na região.

O risco maior, de acordo com o Instituto Água e Terra (IAT), se apresentava nas trilhas e morros do parque, cuja principal atividade é o turismo de montanha.

O fechamento da Unidade de Conservação para visitação foi determinada em função, principalmente, da ocorrência do deslizamento de terras de grande dimensão em um morro na BR-376, em Guaratuba, e também de outras ocorrências relacionadas às chuvas na região litorânea.

O Pico Marumbi é composto por oito cumes, incluindo o Monte Olimpo, com 1.539 metros. É um dos pontos preferidos dos turistas para a prática do montanhismo.

O local se destaca pela altura e trilhas íngremes, e conta com opções de escaladas em todas as modalidades e graus de dificuldades, duas cachoeiras que despencam de um paredão de 70 metros de altura, e uma profunda piscina natural. O parque está funcionando das 8h às 17h.

Com informações da assessoria