Para os contribuintes que optaram pelo pagamento do IPTU a prazo, a parcela de julho do imposto vence nesta quinta-feira (20). A emissão da parcela pode ser feita pelo Curitiba App, pelo site da prefeitura ou pelo site da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, onde está disponível um vídeo tutorial sobre como gerar a guia de pagamento do IPTU.

É possível gerar o documento de arrecadação municipal (DAM) de um mês ou de todas as parcelas de uma só vez. Para isso, é necessário informar a Inscrição Imobiliária e Sublote ou a Indicação Fiscal do Imóvel, além do CPF ou CNPJ. O valor pode ser pago nos bancos, por PIX, cartão de débito ou crédito ou também em débito automático.

Quem não tem acesso à internet pode emitir as guias no atendimento presencial feito nos núcleos das Finanças, nas Ruas da Cidadania, sem a necessidade de agendamento, ou na sede da prefeitura de Curitiba.

É possível tirar dúvidas sobre o IPTU 2023 no Portal da Secretaria de Finanças, pelo telefone 156, pelo aplicativo Curitiba 156, ou ainda pelo WhatsApp da Prefeitura no (41) 9876-2903.