Um grupo de paranaenses sofreu um acidente com uma embarcação de pequeno porte no Pantanal, nesta semana. A situação aconteceu na região Porto Índio, no Mato Grosso do Sul, nas proximidades da divisa com a Bolívia. Na ocasião, um médico de Curitiba morreu. Uma ação conjunta do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso Sul e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuou no resgate das vítimas.
No acidente, a embarcação teria colidido com uma formação rochosa no leito do rio, resultado em duas vítimas. Uma delas morreu ainda no local e outra foi socorrida em estado gravíssimo.
O médico geriatra Mauro Roberto Piovezan, de Curitiba, não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi transportado para a região metropolitana, onde foi sepultado nesta quinta-feira (5). O Conselho Regional de Medicina do Paraná lamentou a morte do médico.
A PRF informou que a aeronave da corporação, que atua no serviço aeromédico da Região Metropolitana de Curitiba, estava atuando no combate as queimadas no Pantanal, quando acionada para realizar o resgate de uma das vítimas.
Trata-se de um empresário, de 70 anos, que estava com cortes profundos na região da axila e face decorrentes do impacto contra a hélice do motor do barco, que realizava uma viagem turística. Ele já recebeu alta do hospital para onde foi levado.
As informações sobre o resgate foram divulgadas pela PRF nesta sexta-feira (6).