Os Atletibas da semifinal do Campeonato Paranaense terão apenas a torcida do time da casa. Somente os atleticanos verão o clássico de quarta-feira (23), às 20h, na Arena da Baixada, e o jogo de domingo (27), às 16h, no Couto Pereira, será exclusivo dos coxas-brancas.

A ideia de torcida única foi sugerida pelo delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), órgão da Polícia Civil, e acatada pelos clubes e pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Oliveira fez esta proposta após o Atletiba (0 x 0) do dia 16 de fevereiro. Na ocasião, a Polícia Militar usou bombas de efeito moral para dispersar torcedores próximos a uma grade de separação nas arquibancadas do Couto.

A outra semifinal envolve Maringá e Operário. O primeiro jogo está marcado para quinta-feira (24), às 20h, em Ponta Grossa, e o segundo para domingo (27), às 18h, em Maringá.

Jogando em casa, o Maringá aplicou neste domingo (20) a maior goleada do estadual até aqui: 5 a 0 contra o Cascavel. O Operário derrotou o SãoJoseense, por 2 a 0, sábado (19) em Ponta Grossa, na despedida do técnico Ricardo Catalá, que aceitou uma proposta para retornar ao Mirassol, onde trabalhou em 2020, quando a equipe foi semifinalista do Campeonato Paulista. O substituto de Catalá no Operário é Claudinei Oliveira (ex-Paraná e Athletico), que foi dispensado em fevereiro no Avaí de Florianópolis.

Apesar da derrota em Ponta Grossa, o SãoJoseense obteve vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023, ao lado de Maringá e Cascavel. O time de São José dos Pinhais estreou este ano na primeira divisão estadual.

CAMPEONATO PARANAENSE
Semifinais
Rodada de ida
Quarta-feira, 23/3 – 20h
Athletico x Coritiba (Arena da Baixada, em Curitiba)
Quinta-feira, 24/3 – 20h
Operário x Maringá (Germano Krüger, em Ponta Grossa)
Domingo, 27/3 – 16h
Coritiba x Athletico (Couto Pereira, em Curitiba)
Domingo, 27/3 – 18h
Maringá x Operário (Willie Davids, em Maringá)

Em caso de empate no saldo de gols após as duas partidas, a disputa vai para os pênaltis.