O time titular do Paraná Clube será bastante modificado para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo fim de semana. Dos dez novos contratados, sete estão cotados para iniciar a partida do próximo domingo (17), contra o Oeste, às 16h, em Barueri-SP: o goleiro Felipe (que estava no Taubaté-SP), os zagueiros Dirceu (SãoJossense) e Lucas Cezane (Monte Azul-SP), o lateral-esquerdo César Morais (Nacional-SP), o meia Marcelinho (Aimoré-RS) e os atacantes Carlos Henrique (FC Cascavel) e Milla (que veio do Gama-DF e aparece na foto acima).

Destes sete os mais experientes são o goleiro Felipe, de 38 anos, que também defendeu o Corinthians e o Flamengo; e o zagueiro Dirceu, de 34, ex-Coritiba e Londrina. Os demais titulares devem ser quatro jogadores que estão no elenco desde o início da temporada: o lateral-direito André Krobel, os volantes Moisés Gaúcho e Vinícius Kiss e o atacante Pablo Thomaz.

A Série D reúne 64 clubes divididos em oito grupos de oito times. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase. Em setembro, quatro equipes vão comemorar o acesso para a Série C.

O Paraná Clube está no grupo 7, ao lado de Cianorte, Oeste, Santo André, São Bernardo, Portuguesa carioca, Nova Iguaçu e Pérolas Negras, time da terceira divisão do Rio de Janeiro.