Após o registro do dia mais frio de ano até agora em Curitiba, a capital amanheceu nesta segunda-feira (1) com temperaturas novamente perto dos 0 graus. Se no domingo (30) os termômetros do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) registraram 2 graus, nesta segunda a mínima ficou em 6,8º C. O meteorologista Fernando Mendes, do Simepar, aponta que houve um aquecimento de ontem para hoje, por conta da passagem da frente fria.

No interior do estado, na porção mais ao sul, na divisa com Santa Catarina, houve registros de temperaturas negativas. General Carneiro teve a menor mínima do estado e o recorde negativo do ano até agora, nesta segunda, registrando – 3,9 graus. As cidades de Palmas e São Mateus do Sul também ficaram abaixo dos 0 graus.

Com todo esse frio houve condições para o registro de geadas, que ocorreu no centro sul do estado, em Guarapuava, que chegou aos 2,4 graus.

A massa de ar frio perde ainda mais força nos próximos dias. Conforme o Simepar, as temperaturas se elevam cerca de 5 graus até quarta-feira (3), em Curitiba.