O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informou que a instabilidade deve aumentar no estado, com possibilidade de chuva e descargas elétricas neste sábado (11). Todas as regiões do estado têm risco de chuva forte, principalmente no período da tarde.

No Litoral, os ventos que vêm do oceano geram condições para precipitação entre a tarde e a noite. As temperaturas mais elevadas estão previstas para o período da tarde nas regiões Oeste e Norte do Paraná. Em Curitiba, a máxima prevista é de 22ºC. Em Matinhos, a temperatura mais elevada deve ser de 24ºC.

Ao longo do domingo (12), a instabilidade deve perder força sobre o Paraná. O tempo ensolarado deve aparecer com maior intensidade, mas com chance de chuvas isoladas. No Norte do estado, durante a madrugada e a manhã, há possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas.

No Litoral, os ventos podem gerar chuvas fracas ao longo do dia. Durante a tarde, as temperaturas seguem elevadas no interior, entre o Oeste e o Noroeste, com os termômetros passando dos 35º. No domingo, em Curitiba, a máxima deve ser de 21ºC e, em Matinhos, de 24ºC.