Os cerca de um milhão de estudantes da rede estadual de ensino voltaram às salas de aula nesta segunda-feira (28) com a promessa de melhorias na estrutura das escolas, feitas ao longo das férias de julho e que devem se estender por todo o segundo semestre.


SAIBA MAIS


A previsão é de reforço nesses trabalhos, especialmente com a realização de reformas e a substituição das salas de aula de madeira em todas as regiões do estado. Além desses serviços, outras iniciativas também estão em andamento, conforme detalhou o secretário da Educação, Roni Miranda, que acompanhou a recepção dos alunos em uma escola do Bairro Alto, em Curitiba.

Recomposição da aprendizagem

O secretário fez avaliação positiva do ano escolar até o momento. Dentre as principais ações do ano, ele destaca a contratação de novos professores e a adoção das aulas de recomposição da aprendizagem (criadas de olho em melhorar o desempenhos dos estudantes e manter os índices da educação paranaense).

Novas contratações

O segundo semestre começa com corpo docente reforçado por 988 professores efetivos. De acordo com o Roni Miranda, ainda há novas contratações por acontecer e que devem ampliar os quadros para o ano que vem.

Patrulha escolar

A retomada do ano letivo na rede estadual de ensino conta, também, com Operação Volta às Aulas realizada pela Polícia Militar. O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária reforça a atuação perto das escolas em todo o Paraná.

Confira: