As vendas relacionadas ao Dia dos Pais, comemorado no último domingo, dia 14 de agosto, apresentaram crescimento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso é o que aponta a pesquisa contratada pela Faciap, divulgada nesta sexta-feira (19).

O levantamento foi realizado nesta semana – nos dias 15, 16 e 17 – de agosto  pelo Instituto Datacenso, que ouviu 516 comerciantes nas cidades Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Francisco Beltrão, Cascavel, Maringá e Londrina.

A pesquisa mostra que, segundo os entrevistados, o movimento no comércio vem aumentando gradualmente e consequentemente as vendas vem melhorando. Curitiba e Ponta Grossa superaram a expectativa de vendas já Guarapuava apresentou o menor crescimento em relação a 2021.

Segundo o CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama, o cenário macroeconômico está mais favorável para o consumo em relação ao ano passado.

O resultado positivo em relação a 2021 reflete um crescimento no clima de confiança do consumidor e a expectativa de melhora da economia.