Após a derrota para o SãoJoseense, por 1 a 0, nesta quarta-feira (2) no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, o Paraná Clube desceu um degrau, do oitavo para o nono lugar no Campeonato Paranaense, com apenas três pontos em quatro jogos. Daqui a sete rodadas, os oito primeiros colocados vão avançar para as quartas-de-final. Com a posição atual, o time da Vila Capanema, que já perdeu três partidas, não estaria classificado.

A situação preocupa os paranistas também em relação ao Campeonato Brasileiro. A equipe vai disputar a Série D deste ano, mas não tem vaga garantida para a Série D de 2023. Para obter esta vaga, o time tricolor precisa ser um dos três melhores entre oito dos 12 clubes da competição estadual. Esta conta não envolve Athletico, Coritiba (que estão na Serie A), Londrina e Operário (Série B).

O próximo adversário do Paraná é o Operário, no próximo sábado (5), às 19h, na Vila Capanema. Nesta quarta, o Operário aplicou a maior goleada do campeonato até aqui: 4 a 0 contra o Cascavel, em Ponta Grossa.

Depois dos resultados de quarta-feira, Operário, Londrina e Coritiba são os primeiros colocados, todos com nove pontos. No entanto, o Londrina se isola na liderança nesta quinta (3), se pontuar contra o Athletico. O jogo começa às 21h30, no Estádio do Café, em Londrina.