As obras em andamento no estado do Paraná e os futuros investimentos foram destaque em reunião entre os setores da indústria e infraestrutura com o Sindicato da Iindústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon), nesta terça-feira (05).

A apresentação trouxe os últimos avanços nos projetos da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), que se tornou modelo de planejamento e execução em outros estados do país. O principal destaque apresentado foi o projeto Casa Fácil, benefício concedido em imóveis financiados pela Caixa Econômica Federal no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida.

O presidente da Cohapar, Jorge Luiz Lange, explicou que o serviço contempla ações voltadas para idosos, pessoas em vulnerabilidade e também descontos no abatimento no valor total do financiamento das famílias.

O encontro também contou com a participação de empresas responsáveis pelo consórcio na nova ponte de Guaratuba. O projeto teve início em outubro do ano passado e vai ligar as cidades de Guaratuba e Matinhos sem a necessidade do transporte pelo ferry boat.

O presidente do Sinduscon, Carlos Cade, considera que essas obras representam um marco para o estado do Paraná e avalia que o encontro é uma oportunidade para apresentação e prestação de informações sobre os projetos.

Para o secretário de Estado, Infraestrutura e Logística do Paraná, Sando Alex, os projetos se tornaram realidade por conta do apoio de diversas entidades do setor industrial. Ele lembra que a concretização dos projetos contribui para a geração de emprego.

O evento fez parte do Sinduscon Meeting, ação que promove diversas reuniões ao longo do ano para tratar de temas que envolvem projetos e investimentos no setor produtivo do Paraná e geram impacto na economia.