Depois de quatro dias, as rodovias federais e estaduais já não apresentam mais bloqueios totais de manifestantes contrários ao resultado das eleições presidenciais.

Na tarde desta quinta-feira (03) um trecho da BR 376, sentido SC, em Tijucas do Sul, chegou a ficar interditado por prevenção, para evitar acidentes na serra, por conta de bloqueio em Garuva, Santa Catarina. O congestionamento chegou a 10 km.

Quem trabalha no transporte de mercadorias e não apoiou o movimento contabiliza agora os prejuízos, é o que afirma Josemar Bueno, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Paraná.

Ele afirma que muitos dos trabalhadores estavam nos movimentos por que foram obrigados.

As manifestações interferiram também nas saídas de viagens pela Rodoviária de Curitiba. Mais de 13,5 mil pessoas foram prejudicadas. Desde a última segunda-feira (31) 455 viagens foram canceladas. Nesta quinta-feira (3), 45 ônibus partiram até 11h30 da manhã, outros 29 ônibus em trânsito passaram pelo terminal. Na parte da tarde a situação foi normalizada e nenhuma viagem foi cancelada, segundo a Prefeitura da capital.