A Associação dos Municípios do Paraná lidera uma comitiva de vários prefeitos e vices aqui do estado, em uma Marcha a Brasília.

A ideia central é unir forças para conseguir mais recursos para as administrações municipais. É o que pretende o presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, que comenta a retomada presencial do encontro.

Nesta 23ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a pauta segue com questões que dizem respeito principalmente ao dinheiro dos impostos que sai e não volta. E o ano eleitoral traz mais oportunidades de diálogo.

O encontro acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), promovido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), com o apoio da AMP e das 19 associações regionais de municípios do Paraná. O estado reúne um dos maiores grupos, segundo Júnior Weiller.

O primeiro presidenciável a conversar com os prefeitos, será o atual presidente Jair Bolsonaro. O ex-presidente Lula foi o único que ainda não confirmou a agenda. Mais de 5 mil gestores públicos são esperados no evento, considerado o maior encontro municipalista do Brasil.