Subiu para 22 o número de cidades afetadas pelos temporais e as fortes rajadas de vento registradas na quarta (04) e nesta quinta-feira (05). Mais de seis mil paranaenses foram impactados, 1,3 mil casas foram danificadas e 24 pessoas permanecem desabrigadas. As regiões mais atingidas foram o oeste e norte do estado. As informações são de boletim atualizado da Defesa Civil do Paraná.
Em Curitiba, a prefeitura informou que houve 41 registros de queda de árvores, mas sem vítimas ou desabrigados. Foram contabilizados ainda três registros de alagamentos. Uma ocorrência de deslizamento e cinco de fornecimento de lona. Na capital, a precipitação acumulada chegou a 69 milímetros e ventos de 47,5 km/h.
A Copel informou no início da tarde desta quinta que todas as unidades consumidoras atendidas em Curitiba estão com luz. Em todo o estado, 18,5 mil residências e unidades comerciais ainda estão desligadas, a maior parte localizada no oeste e norte do estado.
A companhia informou ainda que, no momento, os municípios mais afetados são Arapongas, com cerca de 3 mil consumidores desligados, Jaguariaíva, (1,5 mil), Matinhos, (1,4 mil), Dr. Ulysses (1,2 mil) e Sengés (1,2 mil). Maringá tem cerca de mil domicílios desligados e Cascavel, um dos municípios mais afetados inicialmente, está com 985 unidades consumidoras sem energia elétrica.
Ao todo, a companhia registrou, até agora, 144 postes danificados que precisarão ser substituídos: 78 nas regiões Oeste e Sudoeste – dos quais 43 em Cascavel, 52 no Noroeste e 14 no Norte.
* Atualizado às 18h30