Em conscientização sobre a importância da doação de sangue, o Paraná lança a campanha “Doe sangue, doe vida” para incentivar ainda mais as doações ao Junho Vermelho.


SAIBA MAIS

Durante esse período, as 23 unidades do Hemepar reforçam a necessidade de ampliar o número de doadores para manter os estoques em dia. Os hemocomponentes captados são distribuídos em 384 hospitais. A diretora do Hemepar, Vivian Patricia Raksa, fala sobre os critérios para se tornar um doador.

Neste ano, o Paraná já registrou 87 mil doações. Cada bolsa de sangue de 450 ml produz até quatro hemocomponentes que são separados em hemácias, plaquetas, plasma e crioprecipitado e podem salvar até quatro vidas. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, reforça a importância da doação de sangue.

Ainda neste mês de junho, o Hemepar Curitiba promove a campanha “Doe Sangue pelo Esporte”, realizada anualmente pela Prefeitura de Curitiba por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, em parceria com a Secretaria estadual da Saúde.

*Com informações da AEN

Por: Matheus Chermont, com supervisão de Joyce Carvalho