O Paraná é o estado que mais vacinou contra gripe na Campanha Nacional 2023 contra a Influenza. Desde o início da campanha, há 20 dias, o estado registrou mais de 690 mil vacinas. Isso representa apenas 14% da população-alvo da campanha na região, que é de 4,6 milhões de pessoas, de acordo com o Vacinômetro Nacional.
O segundo estado que mais vacinou é Minas Gerais, que aplicou 550 mil doses até agora e tem uma população-alvo de mais de 8,5 milhões de pessoas. Em ambos os estados, a campanha contra a gripe foi antecipada à campanha nacional, que tinha como data prevista a última segunda-feira (10). Em seguida estão os estados de São Paulo e Ceará.
Esta é a 25ª Campanha de Vacinação contra a gripe e tem o objetivo de prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças respiratórias, evitando novos óbitos e sobrecarga do sistema de saúde. A Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) recebeu duas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) da vacina, somando 920 mil imunizantes.