A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) apresentou, na manhã desta quarta-feira (26), o relatório detalhado das contas do 2º quadrimestre de 2022. A pasta prestou esclarecimentos das atividades e dos recursos destinados para a área da saúde, entre os meses de maio e agosto deste ano.

De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA), a estimativa inicial do Governo para a Saúde, em 2022, é de quase R$ 51 milhões.

Quem representou o secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, foi o diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Júnior. Ele falou sobre a retomada dos indicadores com a diminuição dos casos de Covid-19 no estado.

Nestor Werner Júnior comentou sobre as mais de 27 milhões de doses, de vacina anticovid, aplicadas na população paranaense.

O diretor-geral da Secretaria Estadual de Saúde também destacou o primeiro dia sem nenhum paciente, com Covid-19, internado em leitos SUS do estado.

 

Sobre a retomada das cirurgias eletivas, o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Doutor Batista (DEM), disse que espera que o estado atinja o percentual estabelecido.

A retomada desses procedimentos foi abordada pelo representante da Sesa. Nestor Werner Júnior destacou que o Paraná deve ultrapassar a estimativa de 12%.

 

A prestação de contas na Assembleia Legislativa está estabelecida em Lei Complementar Federal desde janeiro de 2012.