No Paraná ainda são contabilizados estragos em função da passagem de uma frente fria. Fortíssimas rajadas de ventos foram registradas na tarde desta quinta-feira (21). No interior paranaense, a ventania chegou a 96 Km/h na cidade de Dois Vizinhos, no sudoeste paranaense. Em outras cidades da mesma região houve registro de rajadas de ventos entre 70 km/h e 85 km/h. Destaque também para cidade de Cascavel, no oeste paranaense, com ventos de 88 Km/h.
Em Curitiba, os ventos chegaram a 40 km/h, mas foram suficientes para cerca de 50 solicitações para a Defesa Civil Municipal para queda de árvores. Em um dos casos, uma Araucária caiu sobre um ônibus do transporte coletivo. Quatro passageiros ficaram feridos, sendo que uma mulher, de 55 anos, ficou presa às ferragens e precisou de socorro. Ela foi levada ao hospital com ferimentos moderados.
SAIBA MAIS:
- Rajadas de vento e chuvas causam queda de árvores em Curitiba e região
- Risco de novos temporais segue ao longo da semana, aponta Simepar
- Outono terá veranicos, nevoeiros, geadas e diminuição das chuvas no Paraná
A cidade ainda tem bloqueios no trânsito, na manhã desta sexta-feira (22), em função das ocorrências relacionadas à chuva. Uma delas é um bloqueio parcial na Rua Mateus Leme, nas proximidades do Parque São Lourenço.
A Defesa Civil do Paraná contabilizou, até a noite desta quinta-feira, ocorrências relacionadas ao vendaval em sete cidades do Estado, incluindo Curitiba e Campo Largo, na região Metropolitana de Curitiba. Este número de municípios afetados deve aumentar nas próximas horas.
Segundo Simepar, há menos riscos de chuvas e temporais no estado nesta sexta-feira.