A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) atualizou, nesta terça-feira (07), as informações sobre os casos suspeitos e confirmados de intoxicação por metanol após ingestão de bebidas alcoólicas no Estado. Foi confirmada a ocorrência de mais um caso em Curitiba, somando três casos diagnosticados no Paraná. Todos os pacientes (homens de 36, 60 e 71 anos, residentes na Capital) permanecem internados e recebem acompanhamento médico especializado.


SAIBA MAIS


Entre os casos que estavam sob investigação, a Sesa descartou as notificações de Foz do Iguaçu e Cruzeiro do Oeste, após os exames laboratoriais não detectarem a presença de metanol. Permanecem em análise dois casos: um de Maringá (homem de 27 anos, internado em um serviço de saúde da região) e outro de Toledo (homem de 27 anos, também hospitalizado). Ambos aguardam o resultado dos exames laboratoriais.

Nesta segunda-feira (6), a Sesa recebeu e já descartou um caso de um paciente residente em Ponta Grossa, que não apresentou critérios clínicos nem laboratoriais compatíveis com intoxicação por metanol. O paciente foi atendido em um serviço de saúde do município e recebeu alta no mesmo dia.