Empresário que investiu no Paraná Clube em 2017, ano em que o time conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, Carlos Werner volta a atuar no tricolor. E neste retorno a equipe paranista pode ser mandante por um jogo na Ligga Arena, como aconteceu há sete anos. Em contato com a diretoria do Athletico, Werner tenta levar para o estádio rubro-negro a partida que vai abrir a segunda divisão do Campeonato Paranaense: Paraná x Nacional, no sábado da próxima semana (4), às 16h.

No dia 3 de novembro de 2017, diante de 39.414 pagantes, o Paraná estabeleceu o recorde da Arena até então e derrotou o Internacional, por 1 a 0, com um gol do zagueiro Iago Maidana, a dez rodadas do final da Série B (o recorde atual é da final da Copa Sul-Americana de 2019, entre Athletico e Junior Barranquilla, da Colômbia: 36.618).

Uma nova motivação para sair por um dia da Vila Capanema, que tem 16 mil lugares, é a saudade que a torcida demonstra do time, que não joga desde o dia 25 de junho do ano passado, quando empatou com o Patriotas, por 2 a 2, também pela segunda divisão. Sem poder ver a equipe em campo, os paranistas apoiam o futsal do clube. O ginásio do Tarumã deverá receber um grande público no próximo sábado (27), às 18h, quando o Paraná vai enfrentar o Guaíra.

Werner é desde 2019 proprietário do CT do Ninho da Gralha, em Quatro Barras, onde o Paraná treina para o estadual. Sem a devolução do dinheiro que emprestou ao clube, o empresário foi à Justiça do Trabalho e ficou, após um acordo, com o imóvel.

Nesta segunda-feira (23), Werner comunicou o retorno ao Paraná através de um texto intitulado “Carta aberta à torcida paranista”. Nesta publicação feita no site do clube, o sócio que já foi chamado de “mecenas” pelos tricolores não falou sobre a possibilidade do jogo na Arena, mas afirmou que “com a participação massiva da nossa torcida, com presença nas arquibancadas, daremos também uma manifestação pública de apoio à instituição”.