Na abertura da quinta rodada da segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube perdeu para o Apucarana, por 1 a 0, nesta sexta-feira (26), na Vila Capanema. Esta derrota causou a demissão do técnico Marcão Skavinski, anunciada pelo presidente do Tricolor, Rubens Ferreira Silva quarenta minutos depois da partida: “Não se troca vinte atletas de uma vez. Acaba sobrando para a comissão técnica. O Marcão entendeu bem a posição”.

O gol do atacante Roberto Júnior, aos doze minutos do primeiro tempo, fez o Apucarana sair de campo em quinto lugar na classificação e agravou a crise do Paraná, agora o sexto colocado entre dez clubes.

O jogo foi disputado com portões fechados porque o Paraná cumpre punição. Porém, no intervalo, torcedores protestaram do lado de fora e tentaram invadir o estádio. Alguns passaram pelo portão de acesso dos ônibus, mas policiais conseguir dispersar estes.

O Paraná vinha de uma sequência de três empates e teve nesta sexta-feira a primeira derrota na competição. O próximo adversário é o Laranja Mecânica, no sábado da semana que vem (3), às 15h30, em Arapongas.