Maior artilheiro da história do Paraná Clube, Saulo de Freitas, é o homenageado com a nova camisa três do time tricolor, que tem edição limitada: apenas 1.004 estão sendo comercializadas a partir desta sexta-feira (28), na sede da avenida Kennedy. Com o nome Tigre da Vila, o uniforme desenvolvido pela Claw, fornecedora de material esportivo, integra a coleção Raízes, que apresentou em fevereiro uma camisa que estampa as impressões digitais de vários torcedores.

O número 1004 é uma referência ao total de gols que o atacante marcou (104) entre 1991 e 1996 pela equipe da Vila Capanema. O apelido Tigre da Vila foi dado ao jogador pelo comentarista Carneiro Neto, da CBN Curitiba. “O Saulo lutava feito um tigre. Não tinha bola perdida para ele”, recorda Carneiro, que era narrador da Rádio Cidade na época.

A camisa é preta, segundo o clube das cores azul, vermelha e branca, porque “o fato do maior ídolo do clube ser preto reforça a luta por diversidades e acolhimentos”.

Na manhã desta sexta-feira (28), filas de torcedores paranistas interessados em comprar a nova camisa do clube foram registradas pelo repórter da CBN Curitiba, Luiz Ferraz. Confira: