Anunciado nesta sexta-feira (16) pelo Paraná Clube, o técnico Tcheco começa a preparar o time tricolor para a segunda divisão do Campeonato Paranaense, que tem início marcado para abril. “Foram 14 anos da minha vida aqui dentro. Eu sei o que é Paraná Clube, o que é ser Paraná Clube. E é por isso que eu decidi aceitar esse desafio”, disse aos canais oficiais do clube o treinador e ex-jogador, revelação paranista nos anos 1990.

Anderson Simas Luciano, o Tcheco, volta ao Paraná Clube após sete anos. Em 2017, foi gerente de futebol e auxiliar-técnico, trabalhando ao lado do treinador Matheus Costa na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Como técnico principal, o resultado mais expressivo de Tcheco foi o vice-campeonato paranaense com o Cascavel em 2021 (o campeão foi o Londrina). No trabalho mais recente, comandou o Caxias em nove partidas, com aproveitamento de 51%, entre abril e junho do ano passado.

Com Tcheco também começam a trabalhar no Paraná Clube o auxiliar-técnico Zé Luiz Fonseca e o preparador de goleiros Cassius Hartmann.