Um homem, de 63, morador de Curitiba, é suspeito de sequestrar o filho, de 7 anos. Os pais da criança estão separados há dois anos e não tinham formalização da guarda. O último contato da mãe com o menino foi no dia 15 de dezembro. Após essa data a mãe tentou, por diversas vezes localizar o filho e o ex-marido, mas sem sucesso.
Segundo a delegada da Polícia Civil, Ellen Vycter, a mulher só buscou a polícia na semana passada.
O pai tinha informado que levaria a criança para o litoral, mas a localização ainda é desconhecida.
SAIBA MAIS:
-
Criança que havia desaparecido em Curitiba é localizada no litoral de SP
-
Curitiba: sistema de alerta de desaparecidos deve entrar em vigor ainda neste ano
Vizinhos relataram que viram o homem vender móveis da casa antes de desaparecer.
A delegada orienta a sempre procurar a polícia, o mais rápido possível, quando este tipo de situação acontecer e registrar boletim de ocorrência.
A advogada Glenda Gondim, mestre e doutora em Direito e professora da UFPR, fala da importância da regularização de guarda e também da definição de tempo de convívio com a mãe e o pai.
As viagens com a criança também precisam ser organizadas. Pai ou mãe devem estar de acordo com o destino e o tempo de ausência, mesmo que não sejam separados.
O pedido da Polícia, neste caso, é para que a população auxilie com informações que possam ajudar na localização dos desaparecidos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3270-3350, diretamente à equipe de investigação.