Um dos três pacientes intoxicados por metanol após a ingestão de bebida alcoólica no Paraná recebeu alta, segundo o informe da Secretaria de Estado da Saúde divulgado nesta sexta-feira (10). O caso é de um homem de 71 anos, em Curitiba.
SAIBA MAIS
-
Nova suspeita de intoxicação por metanol é registrada no Paraná
- Paraná notifica seis casos de intoxicação por metanol; em Curitiba, há 2 confirmados
Outros dois homens diagnosticados com o componente seguem internados com quadro clínico estável, também na capital paranaense.
Também no informe da Sesa, quatro suspeitas de intoxicação por metanol no estado foram descartadas. Destas, duas em Curitiba, uma em Maringá e outra em Toledo. Não houve nenhuma nova confirmação e nem entrada de novas suspeitas.
O secretário de estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, destacou a manutenção dos três casos confirmados de intoxicação, sem novos registros.
Sintomas de intoxicação por metanol
O metanol não pode ser identificado pelo cheiro ou sabor, pois não altera estes sentidos na bebida alcoólica destilada. Os sintomas surgem entre seis e 72 horas após a ingestão do líquido, e podem ser confundidos com uma embriaguez: dor abdominal, visão turva, confusão mental, náusea, sonolência, falta de coordenação, tontura e confusão mental.
Em caso de aparecimento de alguns destes sintomas, o Centro de Informação e Assistência Toxicológica do Paraná. Em Curitiba, o CIATox atende pelo número 0800 0410 148.
Por: Johan Gaissler








