Na tarde deste sábado (16), o Athletico venceu o Operário por 2 a 1, no Germano Krüger, em partida que abriu a fase semifinal do Campeonato Paranaense 2024 – Troféu Gil Rocha. Pablo e Fernandinho marcaram os gols da vitória do Furacão em Ponta Grossa. Felipe Augusto marcou o gol do Fantasma no jogo. Com a vantagem, o Furacão pode se dar ao luxo de empatar na partida de volta, que ocorre na quarta-feira (27), às 20h, na Arena da Baixada. Quem se classificar, encara, na grande decisão, o vencedor do confronto entre Coritiba e Maringá (confira abaixo a tabela).

O 1º tempo foi agitado. Jogando em casa, o Operário se recuperou de um susto sofrido logo aos 30 segundos, com um gol perdido por Zapelli, e controlou as ações. Mais atento, abriu o placar graças a um golaço de Felipe Augusto, aos 4 minutos. Ele recebeu a bola pelo lado direito, superou a marcação de Felipinho e chutou no ângulo de Bento. O próprio goleiro do Furacão, aliás, evitou que o Fantasma ampliasse o placar, já que fez boas defesas em chutes de Neto Paraíba e Ronaldo. Atrás do placar, o Athletico, que demonstrava lentidão e não conseguia ameaçar a meta defendida por Rafael Santos, viu a sorte mudar aos 38 minutos, quando Erick sofreu pênalti cometido por Índio. Fernandinho bateu e empatou o jogo.

As entradas de Lucas Esquivel, Léo Godoy e Julimar nos lugares de Felipinho, Zapelli e Madson melhoraram o desempenho do Athletico. O Furacão passou a ocupar mais o setor ofensivo do campo e criar chances para virar a partida. Julimar, por exemplo, perdeu uma chance clara, aos 5 minutos, ao receber passe em profundidade de Mastriani e tocar na saída de Rafael Santos. A pressão e o controle do rubro-negro aumentavam a cada instante e, quando o empate parecia ser definitivo, surgiu a estrela de Pablo. Ao sair do banco de reservas, aos 29 minutos, o atacante do Athletico recebeu lançamento de Kaíque Rocha, matou a bola no peito e fuzilou a rede. Vitória importantíssima do atual campeão.

Confira a programação para as semifinais do Campeonato Paranaense 2024 – Troféu Gil Rocha:

Sábado, 16 de março
16h – Operário 1 x 2 Athletico (Germano Krüger)
Domingo, 17 de março
19h30 – Maringá x Coritiba (Willie Davids)

Quarta, 27 de março
20h – Athletico x Operário (Ligga Arena)
Quinta, 28 de março
20h – Coritiba x Maringá (Couto Pereira)

Em caso de empate no saldo de gols na soma das duas partidas, a decisão vai para os pênaltis.