Com um gol do atacante Pablo, de falta, o Athletico derrotou o Maringá, por 1 a 0, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense – Troféu Gil Rocha, neste sábado (30), no estádio Willie Davids, em Maringá. Com esta vitória, o rubro-negro adquiriu a vantagem do empate para a segunda e última partida, no próximo sábado (6), às 17h, na Ligga Arena.
No primeiro tempo, de forte marcação dos dois lados, a melhor chance foi do Maringá: Zé Vítor cobrou falta e a bola passou perto da meta do goleiro Bento. Foi de Pablo o primeiro disparo do rubro-negro, aos 36, mas a bola bateu em um defensor e saiu pela linha de fundo. Aos 41, o Maringá voltou ao ataque: Zé Vitor cabeceou e chute do zagueiro Pedro Henrique afastou a bola na pequena área.
Logo aos dois minutos da etapa final, Canobbio entrou na área e teve ótima chance de abrir o placar, mas o chute saiu sem muita força e o goleiro Dheimison fez a defesa. No lance decisivo, aos 32 minutos, Pablo cobrou falta perto do bico da área pelo lado esquerdo e acertou o ângulo esquerdo de Dheimison. Aos 41, quem apareceu foi Bento, que espalmou próximo do travessão, impedindo o gol de Max Miller, que arriscou de fora da área.
Para o jogo que pode valer o bicampeonato, o Athletico não terá o zagueiro Pedro Henrique, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta e foi expulso aos 32 minutos do segundo tempo.
O Maringá, para erguer a taça no próximo sábado, vai precisar ganhar: por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis; por dois ou mais de saldo para ser campeão no tempo normal.