A CBN Curitiba está sempre atenta às sugestões de matérias passadas pelos ouvintes. E uma delas, que chegou através do nosso whats, chamou atenção porque a mensagem veio com fotos da água fornecida pela Sanepar, no bairro Sítio Cercado. Nossa reportagem foi em busca de informações para saber mais sobre a qualidade da água fornecida pela Companhia.

O morador do Bairro Sítio Cercado, que prefere não ser identificado, teve uma surpresa ao abrir a torneira para pegar um pouco de água para beber.

Ele é ouvinte da rádio CBN Curitiba e enviou fotos para comprovar o problema. Além do registro com imagens, o morador também entrou no site da Sanepar e ligou para o telefone da empresa. Até o horário de fechamento desta reportagem, ainda aguardava a visita do técnico.

 

Nem mesmo durante o período de crise hídrica, quando o rodízio era frequente, a água tinha chegado tão suja, segundo ele.

 

Por meio da assessoria de imprensa, a Sanepar informou que ninguém da companhia iria gravar sobre esse assunto. A resposta da empresa é padrão: A orientação é que o cliente registre a reclamação no 0800 200 0115 para que a Sanepar envie uma equipe ao local. Outra forma de contestar a qualidade da água fornecida, está no site da companhia.

Os consumidores podem enviar e-mail para a Ouvidoria Sanepar, no endereço [email protected] O telefone disponível para este canal é o (41) 3330-3038. As reclamações também pode ser feitas pessoalmente na Rua Engenheiros Rebouças, 1376, das 8h às 12h e das 13h às 17h.