O Operário Ferroviário derrotou o São Bernardo, por 1 a 0, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e fechou este domingo (6) como líder da Série C do Campeonato Brasileiro e com vaga garantida com três rodadas de antecipação para a segunda fase da competição. O jogo, no entanto, também foi marcado por uma denúncia de racismo: Jeferson, lateral-direito da equipe do ABC paulista, disse ao árbitro Vinicius Gomes do Amaral, de Minas, Gerais, que escutou de um torcedor o termo “macaco”.

A situação paralisou a partida durante sete minutos, a partir dos 49 do segundo tempo, Neste período, a Polícia Militar ouviu o jogador, que apontou para a arquibancada, e recebeu a solidariedade das duas equipes. O torcedor que teria praticado a ofensa não foi identificado.

O clube, segundo uma nota oficial, colocou à disposição da PM todas as imagens captadas durante a partida. “O Operário Ferroviário Esporte Clube vem a público repudiar todo e qualquer ato de racismo e discriminação. Somos um clube que preza pelo espaço e respeito a todos e reforçamos o compromisso de investigar o ocorrido a fim de responsabilizar eventuais contraventores”, diz um trecho do comunicado.