Neste domingo (1), Operário e Athletico empataram por 2 a 2, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e permaneceram colados na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos em dez rodadas. O primeiro tempo teve três gols: Luiz Fernando marcou para a equipe da capital; Daniel Amorim e Marcos Paulo viraram o placar.
O time pontagrossense, que está em nono lugar, saiu de campo com um jogador a menos: o volante Fransérgio foi expulso aos 18 minutos da etapa final, pouco depois de Giuliano fechar o placar, marcando o segundo gol do rubro-negro, o décimo colocado.
Os dois times voltarão a jogar no próximo domingo (8): Athletico diante do Atlético Goianiense, às 18h, na Ligga Arena, e o Operário contra o Remo, às 20h30, no Mangueirão, em Belém.
Os gols
O time da capital abriu o placar aos oito minutos: no final de uma intensa troca de passes, Renan Peixoto tocou para Luiz Fernando, que finalizou na pequena área e comemorou após desvio em Allan Godói, do Operário.
Aos 16, o atleticano Lucas Esquivel tentou sair driblando na grande área atleticana, mas perdeu a bola para Rodrigo Rodrigues, que chutou forte e viu a bola bater em outro atacante do Operário, Daniel Amorim, antes de entrar: 1 a 1. Aos 26, a virada: Zuluaga mandou uma bomba, que bateu no travessão e voltou para um certeiro cabeceio de Marcos Paulo.
Na segunda etapa, aos 16 minutos, após outra troca de passes do Athletico pelo lado esquerdo, Bruno Zapelli cruzou e Giuliano concluiu de cabeça dentro da área. Aos 18, a expulsão de Fransérgio, que já tinha cartão amarelo e recebeu mais ao cometer falta em Habraão.








