Uma operação da Polícia Civil do Paraná, com apoio da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), da Vigilância Sanitária e do Ministério da Agricultura, desarticulou um esquema de comercialização de vinhos ilegais em Curitiba. Até o momento, foram apreendidas cerca de 160 garrafas de bebidas falsificadas e importadas de forma irregular, sem recolhimento de impostos, em estabelecimentos da capital.
SAIBA MAIS
-
Dez pessoas são presas por falsificação de cervejas no bairro Boqueirão em Curitiba
-
Quatro homens são presos em flagrante por falsificação de cervejas no Paraná
Dois restaurantes de luxo foram alvo da ação, resultando na detenção de três pessoas, incluindo sócios e proprietários. As investigações apontam que as garrafas apreendidas eram descaminhadas ou falsificadas, representando riscos à saúde dos consumidores. A operação continua nesta manhã em um supermercado da cidade, localizado no bairro Portão.
Segundo a presidente da Abrabe, Cristiane Foja, combater o mercado ilícito é essencial para garantir a segurança do consumidor e fortalecer empresas que atuam de maneira regular.
A ação faz parte de um conjunto de medidas de repressão ao comércio irregular de bebidas alcoólicas no país, incluindo produtos contrabandeados, descaminhados, falsificados ou fora da conformidade legal. Apenas entre 2024 e o início de 2025, a entidade participou de 43 operações em diferentes estados, em parceria com a Receita Federal, forças policiais e Procons, que resultaram em apreensões de mercadorias e prisões em flagrante.
A reportagem da CBN Curitiba tenta contado com os envolvidos na operação para posicionamentos.
Mais informações em breve








