A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam quatro pessoas em uma operação contra suspeitos de tentativa de roubo de carga. A ação aconteceu em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Dentre as ordens judiciais, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Dos presos, dois acabaram sendo detidos por meio de mandado de prisão por roubo e outros dois por receptação. O delegado Gustavo de Pinho Alves informou que a investigação começou em julho do ano passado.

Os suspeitos teriam sido responsáveis por um roubo tentado praticado na BR-116, no final do ano passado. O crime aconteceu durante um congestionamento próximo de Campina Grande do Sul, quando os criminosos teriam ido até um caminhão, dando voz de assalto ao motorista.

Na época da tentativa de assalto, um policial civil de São Paulo, que estava em um veículo próximo ao fato, interveio na situação e, após confronto, os criminosos fugiram do local. O inspetor Nascimento, que atua na PRF, destacou que o trabalho é resultado de uma força-tarefa com a Polícia Civil.

Um quinto indivíduo foi preso por tentativa de feminicídio, no estado de São Paulo. O crime teria acontecido também em Campina Grande do Sul, mas o homem preso não tinha ligação com o esquema de roubo de carga. Produtos roubados também foram localizados.