A Polícia Militar do Paraná deflagrou a 2ª fase da Operação Alcântara, na manhã desta quarta-feira (14). A ação policial, que aconteceu no Paraná e também no Rio de Janeiro, tem o objetivo de desarticular organizações criminosas envolvidas com tráfico internacional de drogas e homicídios no litoral do Paraná. A operação contou com informações da Diretoria de Inteligência da PM.

Ao todo, foram expedidos pela Justiça sete mandados de prisão e 26 de busca e apreensão em cidades paranaenses e no estado fluminense. Também foram cumpridos mandados de sequestro de bens, como veículos, e bloqueios de contas bancárias.

De acordo com as forças de segurança pública do Paraná, as organizações criminosas investigadas são responsáveis por quase duas centenas de homicídios no município de Paranaguá nos últimos dois anos.

No Rio de Janeiro, a Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) contou com o auxílio do Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro.

A Operação Alcântara contou também com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná.

O balanço da operação, até o momento, contabiliza seis pessoas detidas, apreensão de quatro veículos, duas armas de fogo, 52 munições, cerca de 990 kg de crack, 750 g de cocaína e pouco mais de 840 g de maconha.