A Polícia Militar do Paraná (PMPR) já recuperou R$ 338 mil em espécie que foram levados em um assalto a uma agência bancária, em Antonina, no litoral paranaense. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (10).

Conforme as investigações, seis pessoas fortemente armadas invadiram a agência bancária e levaram malotes com dinheiro, colete balístico e arma do vigilante, além de aparelhos celulares. Em seguida, empreenderam fuga pela BR-277 e quando foram interceptados por equipes da Polícia Militar, abandonaram o veículo e fugiram para a região de mata.

Durante quase três dias, as equipes realizaram buscas e promoveram cercos para impedir a fuga dos indivíduos. A ação foi encerrada, segundo o subcomandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Major Cristiano Stocco Rosa. Ele explica em detalhes como ocorreu a operação.

Ao todo, seis suspeitos já foram identificados sendo que, três deles, após confronto com as equipes policiais em Morretes, morreram. Os demais foram detidos em Piraquara, Curitiba e Antonina, sendo um deles uma mulher, suspeita também de envolvimento no crime.

Foram apreendidos também valores em cheques e quatro veículos, sendo um caminhão e três carros. As equipes apreenderam ainda quatro armas de fogo, dois coletes balísticos e um aparelho celular.