A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, na manhã desta quinta-feira (23), uma operação para cumprir 35 mandados judiciais contra um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e com crimes patrimoniais, como furtos e roubos de veículos.
Ao todo, cinco pessoas foram presas e duas estão foragidas. Outras três pessoas foram detidas em flagrante. As ações ocorreram em Curitiba e em municípios da Região Metropolitana, entre eles Araucária, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Colombo e Piraquara.
Com o apoio de cães farejadores, os policiais civis executaram 30 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária. O objetivo é desmantelar a organização criminosa e recolher provas que possam sustentar novas fases da investigação e responsabilizar os envolvidos.
SAIBA MAIS:
- Operação contra o tráfico de drogas apreende entorpecentes e prende mulher que fazia envio de encomendas por meio postal na RMC
- Seis pessoas são presas em operação contra furto e adulteração de carros em Curitiba
Segundo o delegado Felipe Boffo, a prisão de um casal, no ano passado, em Curitiba, foi o que auxiliou a corporação a descobrir o esquema. Uma das pessoas presas na ocasião já tinha sido guarda municipal na capital.
A análise do celular do casal revelou uma série de conversas que indicavam negociações de veículos roubados trocados por drogas, aquisição de armas de fogo e planejamento de novos crimes.
A partir dessas informações, a PCPR conseguiu identificar outras pessoas ligadas aos roubos, furtos e adulterações de veículos na capital e na Região Metropolitana. A apuração apontou ainda que esses suspeitos mantinham relações comerciais com integrantes do tráfico de drogas que já eram investigados pela corporação.
Como o grupo agia
Segundo as investigações, o grupo usava veículos furtados e roubados como moeda de troca por maconha. Em alguns casos, os criminosos entregavam produtos de crimes em troca de entorpecentes, enquanto em outros recebiam veículos como pagamento pelas drogas fornecidas.








