A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) cumpre, na manhã desta sexta-feira (10), cinco ordens judiciais contra envolvidos em um roubo a ônibus ocorrido em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Dentre as ordens judiciais estão dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos envolvidos. A ação, que ocorre simultaneamente nos municípios catarinenses de Balneário Camboriú e Guabiruba, conta com a participação de mais de 20 policiais.

As investigações de alta complexidade foram iniciadas em março de 2024, após quatro homens roubarem pertences de passageiros de um ônibus na BR 116, em Campina Grande do Sul, mediante violência e grave ameaça.

O coletivo seguia de Santa Catarina para São Paulo. O crime foi no dia 17 de março. De acordo com a PCPR, um dos assaltantes estava embarcado no ônibus como passageiro, quando deu voz de assalto ao motorista e o obrigou a parar o veículo à beira da rodovia. Neste momento outros dois assaltantes entraram no ônibus e o outro ficou em um carro de apoio, que posteriormente foi usado na fuga dos quatro assaltantes.