A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal cumpriram, nesta terça-feira (27), 34 ordens judiciais contra uma associação criminosa ligada a roubo de cargas. Dentre os mandados, estão 17 de prisão temporária e outros 17 de busca e apreensão. O delegado que cuida do caso, André Feltes, falou sobre a ação.

A ação aconteceu nas cidades de Curitiba, Mandirituba, Pinhais e São José dos Pinhais. A suspeita é que a quadrilha esteja envolvida em, pelo menos, sete casos de roubo de cargas. Mais de 70 policiais foram às ruas. A Guarda Municipal de Pinhais, cães e o helicóptero da Polícia Civil participaram da operação policial na região metropolitana.

As investigações apontaram que o grupo é o responsável por roubar cargas de cigarro, produtos eletrônicos e eletrodomésticos como máquinas de lavar. As investigações começaram há seis meses e os suspeitos já têm passagens por roubos de carga e outros crimes, como latrocínio. O responsável pelo setor de operações da Polícia Rodoviária Federal, Mark Ferreira, comentou o trabalho da equipe.