A Polícia Militar do Paraná (PMPR) e o Ministério Público do Paraná (MP-PR) uniram esforços em uma operação conjunta denominada Stealth, deflagrada com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa estabelecida no município de Tijucas do Sul. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nos municípios de Tijucas do Sul, Matinhos e São José dos Pinhais. O nome “Stealth” foi escolhido em alusão à natureza sigilosa da operação.

A iniciativa foi em resposta direta a inúmeras denúncias recebidas por meio do canal de 181, que apontavam atividades ilícitas relacionadas ao comércio e armazenamento de substâncias proibidas. A Diretoria de Inteligência da PMPR desempenhou um papel crucial na condução de investigações aprofundadas, permitindo a identificação de pontos-chave de operações de crimes de grupo, tanto em Tijucas do Sul quanto em localidades adjacentes.

De acordo com tenente-coronel Alessandro Galeski, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, o avanço do tráfico em municípios menores chamou atenção.

Além de desativar pontos de venda e armazenamento de entorpecentes, a operação também interrompeu o fluxo de abastecimento proveniente dos municípios próximos.

Participam dos cumprimentos de mandados equipes da Diretoria de Inteligência da PMPR (DINT), Batalhão de Rondas Ostensivas Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) através da Operações com Cães e Companhia de Operações Especiais (COE), e Rondas Ostensivas Tático Móvel do 17º Batalhão de Polícia Militar (ROTAM 17º BPM).