A Ópera de Arame está com uma nova atração: um jardim sensorial. Nele, estão esculturas gigantes e coloridas que podem ser tocadas. Os visitantes são convidados a um passeio que reúne natureza, música e obras de arte.

Fernando Guerra é o curador da exposição que traz obras do artista e designer carioca Marcos Scorzelli, conhecido pelas formas geométricas que se desdobram como origamis gigantes, de até 3 metros de altura. A vinda dele à Curitiba, era um sonho antigo.

 

Todas as peças nascem a partir de um círculo ou de um retângulo, que aos poucos ganham contornos elaborados e uma forma definitiva e complexa.

 

Fernando Guerra dá mais detalhes sobre o circuito.

 

Ao todo são dezesseis esculturas tridimensionais e cinco peças que representam a flora da cidade. E a capivara não poderia ficar de fora, criada especialmente para os curitibanos.

 

Ao longo do caminho, os visitantes ainda são surpreendidos com uma trilha sonora suave. A exposição pode ser visitada até o dia 03 de julho, na Ópera de Arame, de terça a domingo, das 10h às 18h com ingressos entre R$7,50 (meia-entrada) eR$15,00 (inteira).