Um ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso foi apedrejado após uma briga envolvendo torcedores do Coritiba e do Athletico, neste sábado (19), próximo ao Terminal do Portão, em Curitiba. A informação foi confirmada pelo Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp).

Conforme o Setransp, ninguém se feriu, mas o motorista e os passageiros ficaram assustados com a violência e vandalismo.

No entanto, cenas como as observadas neste sábado, infelizmente, são mais comuns do que se imagina.

Na última semana, por exemplo, os dois clubes foram punidos com a perda de um mando de campo por conta da briga generalizada registrada no clássico, no Couto Pereira, no dia 16 de fevereiro.

Além disso, Coritiba e Athletico foram multados em R$ 50 mil e R$ 70 mil, respectivamente.

Não distante disso, o Paraná Clube deve ser julgado, nesta segunda-feira (21), pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), pela invasão do campo pelos torcedores registrada no dia 26 de fevereiro, na derrota para o União, por 3 a 1. A partida, inclusive, foi encerrada antes dos 45 minutos do segundo tempo, por conta da invasão.

O Paraná Clube pode perder mandos de campo e jogar toda a divisão de acesso do Campeonato Paranaense, em 2023, sem torcida na Vila Capanema.