Os lojistas do setor de eletrodomésticos, tradicionalmente começam as promoções logo no início de janeiro e seguem com as ofertas do saldão até o começo de fevereiro.

No comércio de rua, a queima de estoque com roupas, calçados, cosméticos e outros produtos, também acontece. Os descontos podem ser encontrados de acordo com a disposição do consumidor para pesquisar. A cabeleireira, Ana Claudia Araújo, se deu bem.

A vendedora Laiane Carvalho aproveitou para renovar o guarda-roupa e conseguiu encontrar tudo que queria.

As promoções se estendem para celulares e outros produtos eletrônicos. Mas nada que seduza a pedagoga Eliete Bis, que além de conferir e comparar preços, prefere ser mais cautelosa com o dinheiro e neste ano, não se empolgou com a movimentação.

Após a Black Friday e o Natal, esta é uma época bastante aguardada pelo varejo. No Paraná, os varejistas fecharam 2022 com alta acumulada, até outubro, de 4,15%. Os dados são da Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). A expectativa para 2023 é de que o percentual continue em alta.