Oito pessoas foram presas em uma operação contra venda irregular de passagens de ônibus de Curitiba. Os detalhes serão repassados em uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (5), na capital.

A operação contra o grupo criminoso foi deflagrada na sexta-feira (2) pela Polícia Civil do Paraná, a Urbanização de Curitiba (URBS) e a Guarda Municipal.

A investigação do caso começou em dezembro de 2023 após a URBS acionar a Polícia Civil informando que estava sendo vítima das fraudes.

Segundo a PCPR, foi apurado que integrantes da quadrilha ficavam em frente aos terminais e ofereciam passagens por um preço menor. A simulação do pagamento era feita por uma plataforma online. Assim que o site liberava o pagamento e a catraca, o dinheiro não era encaminhado e os indivíduos ficavam com o valor pago pelo cidadão.

“É um resultado importante do trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil, Guarda Municipal e Fiscalização da URBS, para desarticular a venda irregular de passagens através de cartões de crédito e débito que causam prejuízo ao sistema de transporte coletivo”, afirma o presidente da URBS, Ogeny Pedro Maia Neto.

As investigações seguem para identificar outros indivíduos responsáveis pela ação criminosa.

Acompanhe atualizações na programação.

Redação com Assessoria