A 40ª Oficina de Música de Curitiba começa nesta quarta-feira (25), abrindo uma programação de 12 dias com mais de 200 shows e concertos em diversos espaços culturais da cidade. A edição deste ano marca o início das comemorações dos 330 anos de Curitiba e os 50 anos da Fundação Cultural de Curitiba. O concerto de abertura, às 20h, no Teatro Guaíra terá a Camerata Antiqua de Curitiba e solistas convidados.

A primeira parte do programa será com o renomado pianista brasileiro Arnaldo Cohen, que fará solo com a orquestra da Camerata. Cohen é um dos mais destacados pianistas da atualidade e esta será a única oportunidade de o público apreciar ao vivo o desempenho do artista, que atualmente vive nos Estados Unidos.

Na segunda parte, entram em cena os solistas convidados do Teatro Colón, da Argentina. A regência é do maestro Abel Rocha, e a regência de coro, da maestrina Mara Campos.

A programação da Oficina de Música segue intensa até 5 de fevereiro, com importantes instrumentistas estrangeiros e destaques da cena nacional nas áreas de música erudita, antiga e MPB. Os espetáculos acontecem nos principais teatros e salas de concerto da cidade, em igrejas e oratórios, em parques e palcos itinerantes. Pelo menos metade da programação é gratuita.

Serviço
Concerto de abertura da 40ª Oficina de Música de Curitiba
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, s/nº)
Data e horário: 25 de janeiro de 2023, às 20h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (à venda no site ticketfacil.com.br)

Com informações da assessoria