As obras de requalificação viária do Novo Inter 2 chegarão a mais três bairros da cidade no mês que vem. Uberaba, Hauer e Boqueirão vão passar a conviver com as intervenções a partir de julho, com impactos que devem se estender ao longo de 18 meses.
O início dos trabalhos naquela região foi definido em reunião entre técnicos da prefeitura de Curitiba e as empresas responsáveis pelo Lote 3 do Projeto do Novo Inter 2, realizada nesta quarta-feira (11). A agenda tratou das diretrizes técnicas e operacionais para o início das obras, que abrangem aproximadamente 11 quilômetros de requalificação viária nos três bairros, além da construção de uma nova ponte sobre o Canal Belém, para a ligação das ruas Guiroku Gastão Ayabe e Alcino Guanabara.
SAIBA MAIS:
- Prefeitura intensifica obras no Portão após rescisão de contrato do projeto Novo Inter 2
- Prefeitura de Curitiba rescinde contrato com empresas do Lote 1 do Novo Inter 2
As intervenções no Uberaba, Boqueirão e Hauer compreendem vias importantes da região, como a Coronel Francisco H. dos Santos e a avenida Senador Salgado Filho.
Requalificação em 38 kms de vias
O projeto do Novo Inter 2 integra o Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba e prevê a requalificação de mais de 38 quilômetros em 28 bairros da cidade, ao longo do percurso das linhas de ônibus Inter 2 e Interbairros II.
As obras previstas incluem serviços de terraplenagem, drenagem pluvial, pavimentação, sinalização viária, iluminação pública, redes lógicas, acessibilidade, paisagismo e implantação de faixas exclusivas para os ônibus da Linha Direta.








