Depois que a fenda aberta no KM 33, da BR-277, engoliu a massa asfáltica colocada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), equipes do órgão devem dar início aos trabalhos de contenção no local. Em nota o departamento afirmou que estava realizando análises geológicas no solo para determinar que tipo de procedimento será executado.
O DNIT informou ainda que as trincas maiores foram vedadas com massa asfáltica e as trincas menores foram fechadas com Grout, uma espécie de massa especial mais resistente. O procedimento no entanto, era paliativo, apenas para evitar a entrada de mais água das chuvas, que podem prejudicar ainda mais o aterro.
A assessoria do órgão disse ainda nesta terça que o novo superintendente do DNIT, Christiano Schineider Machado iria se posicionar sobre a situação e conversar com a imprensa, mas acabou recuando.
Especialistas são categóricos a afirmar que o trecho precisa de um trabalho de recuperação, que inclui uma grande reforma do aterro, solo e pista. Ainda não há especificações sobre que tipo de trabalhos serão realizados no trecho.